Retenção De Imposto Em Estoque Opções Canadá
Retenção de impostos 2017-01-03 O governo quer seu dinheiro antes e depois. Assim, impõe requisitos de retenção para muitos pagadores de remuneração, renda de investimentos e ganhos, tais como salários e salários, dicas, pensões e algumas distribuições de aposentadoria. Retenção em ganhos de jogo está sujeita a regras especiais. Os impostos também são retidos sobre juros e dividendos se o pagador não tiver o número de identificação dos contribuintes. Que, para a maioria das pessoas, é seu número de segurança social. Tanto a renda federal quanto os tributos da Lei de Contribuições de Seguro Federal (FICA). Que inclui os impostos da Previdência Social e Medicare, deve ser retido. Ambos os salários e benefícios estão sujeitos a retenção, com exceção de benefícios adicionais isentos de impostos. Como cobertura de seguro de saúde. Para os salários suplementares, que são rendimentos irregulares, como comissões e bônus, um empregador pode optar por reter um apartamento 25 em vez de usar tabelas de impostos para determinar a retenção. O empregador geralmente deve reter em benefícios adicionais tributáveis. Mas o empregador tem alguma margem de manobra na escolha quando os benefícios são considerados pagos, que pode ser cada período de folha de pagamento, trimestralmente, mas deve ser pelo menos uma vez por ano. Se o empregador notificar o empregado, o empregador pode optar por não reter impostos sobre o uso pessoal de veículos motorizados fornecidos pelo empregador, como carros e caminhões. Além disso, qualquer benefício pago em novembro ou dezembro pode ser considerado pago no ano seguinte, desde que o empregador notifique o funcionário desta regra. O empregador pode calcular o valor de retenção, adicionando-o ao pagamento, calculando o imposto retido na fonte ou retido um valor fixo 20 do valor dos benefícios. Se o valor real do benefício não puder ser determinado, então deve ser razoavelmente estimado. No entanto, o empregador deve determinar o valor real até 31 de janeiro do próximo ano. Se o valor real for maior do que a estimativa, o empregador deve pagar o imposto retido na fonte adicional, mas pode recuperar esse valor do empregado, até 1º de abril. A retenção também é exigida no pagamento por doença, no pagamento retroativo e no tempo de pagamento, tributável Benefícios complementares de compensação por desemprego, cobertura de seguro de grupo tributável superior a 50.000, reembolsos de despesas que não são de um plano responsável. Que deve satisfazer regras fiscais específicas, ou se os reembolsos exceder as taxas federais, a menos que o reembolso em excesso seja devolvido ou comprovado por comprovante de despesas. Uma taxa de retenção de reserva de 28 deve ser aplicada aos pagamentos de juros, dividendos ou rendimentos de royalties e para pagamentos de pelo menos 600 para contratados independentes, pagamentos de corretores e alguns ganhos de jogo se o contribuinte não fornecer um número de identificação de contribuinte ou Social Número de segurança para os pagadores. Fornecer informações falsas para evitar a retenção de backup pode resultar em uma penalidade civil de 500 ou pena penal de 1000 ou 1 ano de prisão ou ambos. Geralmente, os empregadores calculam o montante a reter projetando os salários periódicos pagos a um empregado durante todo o ano. Este montante é modificado pelo número de subsídios de retenção que o empregado pode reivindicar ao enviar o Formulário W-4, o Certificado de Subsídio de Retenção de Empregados. O empregado pode calcular o número de subsídios de retenção para reivindicar usando a planilha no Formulário W-4. Se um funcionário não enviar um Formulário W-4, o empregador deve reter à taxa mais alta, que é a de uma única pessoa que não reivindica subsídios de retenção. Um funcionário que trabalha apenas parte do ano pode solicitar que a retenção seja baseada no tempo esperado em que o empregado realmente trabalhe para o empregador. O empregado pode pedir ao empregador que use o método de meio ano se o total de dias úteis para o ano não deverá exceder 245. O método do salário acumulado também pode ser usado se o período de folha de pagamento para todo o ano civil for o mesmo (Semanalmente, quinzenalmente, e assim por diante). Tanto o método do período parcial como o método do salário acumulado devem ser solicitados pelo empregado por escrito. As distribuições de aposentadorias não periídicas estão sujeitas a uma taxa de retenção de 10, a menos que o contribuinte escolha o contrário. Os empregadores devem reter 20 das distribuições de aposentadoria que são elegíveis para uma rolagem, mas, em vez disso, são pagas diretamente ao contribuinte. O pedido para evitar retenção nas distribuições de aposentadoria é feito no Formulário W-4P, Certificado de retenção para pagamentos de pensão ou anuidade. No entanto, a retenção na fonte geralmente não pode ser evitada se os pagamentos forem para um cidadão dos EUA ou estrangeiro residente fora dos EUA ou seus bens. Dicas de empregado Regras especiais aplicam-se aos funcionários que recebem dicas de dinheiro, porque este tipo de compensação não é freqüentemente relatado. Se um funcionário receber dicas de dinheiro e o valor total exceder 20, então o funcionário deve denunciar as dicas no Formulário 4070, Relatório de Empregos de Empregador ao empregador. Apenas as dicas que o contribuinte consegue manter são relatáveis. As taxas de serviço que estão incluídas como parte do preço ou são pagas por cartão de crédito que são pagas pelo empregador ao empregado não são relatadas pelo empregado. As dicas devem ser comunicadas mensalmente até o 10º dia após o final do mês ou o 1º dia útil depois, se o 10º dia cair em um fim de semana ou feriado. No entanto, o empregador pode exigir informações de ponta com mais frequência do que mensalmente. Dicas para menos de 20 por mês são tributáveis, mas não são obrigadas a ser reportadas ao empregador. A penalidade por não ter relatado dicas é 50 do imposto sobre Segurança Social e Medicare devido nas dicas não declaradas, a menos que existisse uma causa razoável, em vez de negligência intencional para denunciar as dicas. As dicas que são obrigadas a serem relatadas, mas não são, ou as dicas que são alocadas sob uma regra especial de alocação de gorjeta devem ser relatadas no Formulário 4137, Segurança Social e Medicare Tax on Unreported Tip Income. Que o contribuinte usa para calcular os impostos sobre Segurança Social e Medicare sobre a receita não declarada. Os restaurantes que empregam pelo menos 10 pessoas devem alocar uma porcentagem de recibos brutos para dicas, de modo que se qualquer funcionário reportar menos de 8, o empregador irá alocar a diferença, que não está sujeita a retenção, mas será reportada ao IRS. Se for justificado, um empregador ou a maioria dos funcionários pode pedir ao IRS por uma porcentagem menor, mas não inferior a 2. As dicas alocadas são relatadas no Formulário W-2, Salário e Declaração Fiscal. Isenções e Subsídios Para os empregados, o montante retido é determinado pelo número de isenções e subsídios reivindicados no Formulário W-4, Certificado de Subsídio de Retenção de Empregados. Que o empregado envia ao empregador. O empregado pode determinar o número de isenções e subsídios permitidos que podem ser reivindicados usando a Planilha de Deduções e Ajustes na página 2 do Formulário W-4. Se nenhum Formulário W-4 for enviado, o empregador deve tratar o empregado como uma única pessoa sem isenções, resultando no montante máximo retido. Geralmente, uma isenção pode ser reivindicada para o contribuinte e para cada dependente. Além do número de dependentes, a retenção pode ser reduzida se o contribuinte tiver deduções e créditos que possam ser reclamados, o que reduziria a responsabilidade fiscal. As isenções mais comuns para dependentes incluem o contribuinte, o cônjuge e as crianças. Um único contribuinte com apenas 1 trabalho, ou com um 2º trabalho com ganhos não superiores a 1500 por ano, também pode reivindicar um subsídio adicional. Da mesma forma, para um cônjuge que ganha a vida, se não mais do que 1500 é obtido de um 2º trabalho ou de salários ganhos pelo outro cônjuge. Um chefe de família também pode reivindicar um subsídio de retenção adicional. Os contribuintes casados que declaram um retorno conjunto devem preencher apenas um conjunto de planilhas do Formulário W-4, mesmo que ambos os cônjuges tenham empregos separados e devam entregar um Formulário W-4 para cada empregador. Os subsídios de retenção devem ser divididos entre os 2 Formulários W-4. Com exceção dos residentes do Canadá ou do México, os contribuintes que não são cidadãos nem residentes dos Estados Unidos geralmente só podem reclamar 1 subsídio de retenção, a menos que o cônjuge seja um cidadão ou residente dos EUA e optou por ser tratado como residente dos Estados Unidos por Fins fiscais, ou o contribuinte é um cidadão dos EUA. Subsídios adicionais podem ser reivindicados para deduções detalhadas e créditos tributários como o crédito para imposto sobre crianças e o crédito para filhos e cuidados dependentes. Por exemplo, se você pagar uma hipoteca, então você pode facilmente estimar sua dedução por juros de hipoteca pagos durante o ano e por impostos imobiliários sobre o imóvel, então, se você espera que essas deduções detalhadas totalizem 14.000, então você pode usar esse valor No cálculo das permissões permitidas no Formulário W-4. Salários suplementares. Que inclui bônus, comissões, pagamento de horas extras, pagamento de férias e de doença e subsídios de despesas, também pode alterar o número de subsídios que podem ser reclamados no Formulário W-4. Se o empregador incluir salários suplementares em salários regulares, o empregador pode determinar retenção com base no salário total. Se os salários suplementares forem listados separadamente, o empregador pode reter impostos a uma taxa fixa. Os reembolsos de despesas podem ser pagos a partir de um plano responsável ou de um plano inexplicável. Os reembolsos de despesas pagos a partir de um plano responsável não são tributáveis, portanto não estão incluídos como salários suplementares. Para serem tratados como reembolsos de um plano responsável, as despesas devem ter uma conexão comercial, devem ser comunicadas ao empregador em um prazo razoável, e o empregado deve pagar qualquer excesso de reembolso dentro de um prazo razoável. Qualquer excesso de reembolso será tratado como salário suplementar. Os reembolsos de planos não contábeis são tratados como salários suplementares. Um funcionário pode solicitar uma isenção de retenção de impostos federais, mas não de imposto de Segurança Social ou Medicare, no Formulário W-4, se o empregado não tiver imposto nenhum imposto sobre o ano anterior ou espera não ter nenhum imposto devido para o ano em curso. Isso ocorre geralmente quando o empregado não espera ganhar mais do que a isenção pessoal de dedução padrão, que, em 2015, era de 10.300. Se o rendimento for superior a este, a isenção ainda pode ser reivindicada se deduções e créditos tributários acrescidos de isenções adicionais para dependentes reduzem o passivo tributário para 0. Se o empregado pode ser reivindicado como dependente por outro contribuinte, ele só pode reivindicar o A dedução padrão, que em 2015, era de 6300. Portanto, o empregado só pode reivindicar a isenção se não se prevê que o seu rendimento exceda o valor da dedução padrão e o seu rendimento não adquirido não deverá exceder 350. O rendimento não recebido é o rendimento dos investimentos, tais como Como juros ou dividendos. A isenção de retenção deve ser reclamada todos os anos. Se as mudanças na situação dos funcionários incorrerem em alguma responsabilidade tributária para o ano, um novo Formulário W-4 deve ser arquivado dentro de 10 dias da mudança ou quando o funcionário perceber que haverá algum imposto. Se o empregado espera receber imposto de renda para o próximo ano fiscal, um novo Formulário W-4 deve ser arquivado até 1º de dezembro do ano atual. Menos subsídios de retenção devem ser reclamados se você tiver renda de investimento ou de trabalho próprio. Ou reivindicando menos isenções, ou por retenção de um valor fixo adicional de cada cheque de pagamento. As alterações podem ser feitas a qualquer momento, enviando um novo Formulário W-4 para o empregador. As deduções pessoais são reduzidas se a renda bruta ajustada (AGI) exceder o limiar de eliminação de isenção pessoal: Limite de eliminação de isenção pessoal Ajustado anualmente pela inflação. O montante da eliminação física é de 122.500 acima do valor do limiar, exceto para o depósito casado separadamente, o que é metade disso. Esses valores de eliminação são os mesmos para deduções detalhadas. Se o seu AGI estiver acima do limite de eliminação gradual, as deduções detalhadas também serão reduzidas, o que pode ser calculado na planilha do formulário W-4. A folha de cálculo do Formulário W-4 não conta as seguintes situações: ambos os cônjuges trabalham você tem mais de 1 renda de investimento de trabalho renda de renda independente superior a 130.000 (180.000 se casados) trabalham apenas parte do ano ou você está sujeito ao adicional Imposto sobre o imposto de renda ou imposto sobre o rendimento líquido do Medicare. Isenções da retenção Os impostos estimados de pagamento autônomo. Assim como outros que não estão sujeitos a retenção. A retenção na fonte não é necessária para compensar os trabalhadores domésticos. Mas o empregado doméstico pode providenciar a retenção se os funcionários concordarem com isso. Não é necessária retenção de retenção para reembolsos de despesas de mudança dedutíveis ou benefícios de assistência médica pagos por auto-seguro. Também estão isentos de retenção na fonte: pagamentos substantivos para despesas de viagem, pagamentos a estrangeiros não residentes, ministros, trabalhadores agrícolas, jurados, testemunhas e outros que estão especificamente isentos de retenção de pagamento a uma criança com menos de 18 anos para salários em domicílio no jornal que foram devidos Na morte do empregado que é pago à propriedade ou a um pagamento de benefício de morte beneficiário. Os trabalhadores a tempo parcial, como aposentados ou estudantes, podem evitar a retenção de impostos sobre a renda, mas não os impostos sobre o Seguro Social ou Medicare. Relatórios ou alteração de retenção de imposto de imposto Um formulário W-2, salário e declaração fiscal. Que relata a remuneração total recebida e o montante do imposto retido, deve ser enviado pelo empregador a cada funcionário até o final de janeiro do ano fiscal seguinte. Mostrando o montante do pagamento e do imposto retido e retidos os impostos da Segurança Social e do Medicare. Um funcionário pode solicitar um formulário W-2 se o emprego terminar durante o ano fiscal, caso em que o empregado deve receber o formulário no prazo de 30 dias após o pedido ou o pagamento final do salário. O empregador envia um formulário W-2 para os funcionários e para o IRS. O imposto retido sobre outros tipos de renda geralmente é reportado no Formulário 1099-MISC, Renda Variada. Embora os empregadores não sejam obrigados a enviar os formulários W-4 ao IRS, o IRS pode solicitar esses formulários para funcionários específicos, que eles acham que podem reivindicar muitas isenções de retenção. Para evitar a falta de retenção, o IRS pode enviar uma carta de bloqueio que exige que o empregador limite o número de isenções reivindicadas para o empregado. Uma pena civil de 500 pode ser aplicada se não houver uma base razoável para o número de isenções reivindicadas. Se o empregado fornecer informações falsas conscientemente, então uma pena penal de 1000, ou mesmo uma possível sentença de prisão de 1 ano, pode ser avaliada, embora altamente improvável. As isenções reivindicadas ou subsídios de retenção devem ser alterados sempre que houver uma mudança na situação dos contribuintes, tais como: Se a sua situação pessoal ou financeira mudar que reduza o número de subsídios permitidos ou se o seu estado civil muda de casado para solteiro, então você deve Envie um novo formulário W-4 para seu empregador no prazo de 10 dias. O empregador deve usar as informações de qualquer formulário W-4 recém-enviado até o 30º dia após o empregado enviar o formulário. Uma maneira rápida e fácil de determinar quanto imposto deve ser retido de sua renda é usar a nova Calculadora de retenção do IRS. Depois de responder algumas perguntas, ele apresentará uma página de resultados com um resumo de todas as informações que você inseriu e quantos subsídios você deve reivindicar no Formulário W-4. Note-se que o imposto sobre o rendimento antecipado é o imposto marginal sobre o rendimento que não inclui impostos sobre o emprego. Que são da responsabilidade do empregador. O empregador pode calcular facilmente os impostos sobre o emprego porque não são afetados por deduções, créditos ou pelo número de subsídios. O contribuinte também pode solicitar retenção voluntária para benefícios de segurança social e compensação de desemprego ao preencher o Formulário W-4 em vez de efetuar pagamentos de impostos estimados. A taxa solicitada para a retenção deve ser de 10 para a compensação por desemprego, mas para a Segurança Social e outros pagamentos do governo, 7, 10, 15 ou 25 podem ser escolhidos. Como determinar o montante do imposto adicional a reter Se você suspeitar que não há impostos suficientes que são retidos em sua renda, você pode determinar quanto deve ser retido usando as planilhas na publicação 505, retenção de imposto e imposto estimado. Então determine o quanto seria retido na taxa atual. Subtrair esse montante do montante que deve ser retido, depois dividir pelo número de dias de pagamento restantes no ano. Insira esse valor como um montante de retenção adicional no Formulário W-4. Exemplo: Cálculo de um valor adicional a ser retido Taxa de responsabilidade fiscal pré-pago Saldo de vencimentos restantes do ano Retenções da FICA Os impostos sobre Segurança Social e Medicare, coletivamente referidos como impostos FICA (Federal Insurance Contributions Act), estão sujeitos a taxas fixas de 6,2 e 1,45, respectivamente Para a parcela do empregado, o empregador paga a outra metade dos impostos FICA. Um adicional adicional de 0,9 adicional do Medicare também pode ser retido para aqueles com salários superiores a 200,000 em qualquer ano civil. As isenções e subsídios reivindicados não afetam a retenção da FICA, uma vez que não afetam a responsabilidade tributária na maioria dos casos, embora o Crédito Tributário Adicional para Crianças possa ser usado para compensar a parcela de funcionários do imposto FICA. Se um empregador retém muito imposto da FICA, o empregado deve solicitar um reembolso do empregador do montante excedente retido se o empregador recusar, então o contribuinte pode solicitar um reembolso no Formulário 843, Reclamação de Reembolso e Solicitação de Abatimento. Os salários pagos a filhos de empresários que trabalham em uma empresa familiar estão isentos da retenção na FICA, mas apenas se a empresa é uma empresa unipessoal ou sócio onde somente os pais são parceiros. Os salários pagos a crianças menores de 21 anos ou a cônjuges para trabalho doméstico ou assistência à infância também estão isentos da retenção na FICA. As sanções fiscais podem solicitar o pagamento insuficiente do imposto Se, no final do ano fiscal, o passivo tributário for significativamente maior que o que foi retido ou pago através de pagamentos de impostos estimados. Então pode aplicar-se uma penalidade de imposto de pagamento insuficiente. Política de privacidade Para thismatter Os cookies são usados para personalizar conteúdo e anúncios, para fornecer recursos de mídia social e para analisar o tráfego. A informação também é compartilhada sobre o uso deste site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Detalhes, incluindo opções de exclusão, são fornecidos na Política de Privacidade. Enviar e-mail para thismatter para sugestões e comentários. Certifique-se de incluir as palavras sem spam no assunto. Se você não incluir as palavras, o e-mail será excluído automaticamente. As informações são fornecidas na medida e são unicamente para educação, não para fins comerciais ou aconselhamento profissional. Copyright copy 1982 - 2017 by William C. Spaulding GoogleTaxação de opções de ações para empregados no Canadá Você recebeu opções de ações de seu empregador canadense Se sim, então é recomendado que você examine os pontos neste artigo. Neste artigo, eu explico como o 8220Taxação de opções de estoque para funcionários no Canadá8221 afeta diretamente você. Opções de ações ou opções de ações de funcionários é uma opção na qual o empregador dá a um empregado o direito de comprar ações da empresa em que trabalham normalmente com um preço com desconto especificado pelo empregador. Existem diferentes tipos de opções de ações que podem ser emitidas para os funcionários. 8211 podem ser encontradas mais informações no site da Agência de Receita do Canadá. Se você está trabalhando aqui no Canadá e recebeu opções de estoque de seu empregador, então continue lendo. Para os empregadores que procuram vender sua empresa através de suas ações, dê uma olhada em nosso artigo sobre venda de ativos e venda de ações. Aqui, você encontrará tudo sobre o que você precisa saber sobre a tributação das opções de compra de ações para funcionários canadenses. Para tornar mais fácil seguir, eu vou dividir este artigo em duas partes. Primeiro, cubra as CCPCs (Canadian Controlled Private Corporations) e depois as empresas públicas. Isso ocorre porque as regras fiscais são diferentes. Para aqueles que não sabem, um CCPC, ou Canadian Controlled Private Corporation, é uma empresa que está incorporada no Canadá, cujas ações são de propriedade de residentes canadenses, e não está listada em uma bolsa pública de ações como a Bolsa de Valores de Nova York ou a Bolsa de Valores de Toronto. Tributação das opções de estoque para empregados no Canadá em CCPCs: comece a assumir que você trabalha para um CCPC. A pergunta mais comum que eu pergunto é: Preciso incluir qualquer coisa na minha renda quando eu receber as opções de ações. A resposta curta é, não. Você não precisa incluir nada em sua renda quando você: Insira o plano de opção de compra de ações Quando as opções são concedidas a você, ou Quando você exerce as opções A próxima pergunta que eu costumo pedir aos meus clientes é: eu devo pagar Imposto no momento do exercício, ou no momento da venda das ações A resposta a este é, no momento da venda das ações. Vamos dar um exemplo numérico para simplificar as coisas. Suponhamos que o preço de exercício é de 3 por ação e o valor de mercado da ação é 10. O benefício de quando você exerce e vende imediatamente é, portanto, 7 (10 menos 3). Isso é conhecido como o benefício de emprego que seria incluído em sua receita no momento da venda das ações. A terceira pergunta que eu costumo fazer é: Qual é a dedução 50 sobre o Bem, você tem direito a uma dedução igual a 50 do benefício de emprego (que calculamos como sendo 7 no exemplo anterior), se você encontrar uma das duas Condições: Você detinha as ações por pelo menos dois anos depois de ter exercido. O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações quando foi concedido a você. Tributação de opções de ações para funcionários canadenses em empresas públicas: agora , Let8217s se deslocam para empresas públicas. Vamos assumir que você trabalha para uma empresa pública como a Coca Cola e você tem opções de estoque. A pergunta mais comum que recebo é: devo pagar impostos no momento do exercício ou no momento da venda final das ações. A resposta é, no momento do exercício, diferente das regras para CCPCs . Vamos dar um exemplo numérico. Suponhamos que você trabalhe para a Coca Cola no Canadá eo valor justo de mercado das ações hoje é em 30. De acordo com o contrato de opção, você pode exercer ou comprar as ações por 10. Portanto, o benefício de emprego que será incluído em sua receita em A hora do exercício é 20. Heres um conselho rápido 8211, por favor, não segure as ações por muito tempo, porque se o preço do estoque cai, digamos, no pior cenário para 0, você ainda está no gancho para O imposto sobre o benefício do emprego. Então, se você tem uma baixa tolerância ao risco, faz sentido vender as ações imediatamente após o exercício, então você tem dinheiro suficiente disponível para pagar o imposto. 50 Dedução 8211 Opções de ações em empresas públicas: você tem direito à dedução 50 se você trabalha para uma empresa pública e recebe opções de ações. A resposta é sim, se você cumprir três condições. Ao contrário dos CCPCs, você deve atender a todas essas três condições para ter direito à dedução 50. 1. Você recebe ações ordinárias normais no exercício 2. O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações no momento em que as opções foram outorgadas. 3. Você lida com o comprimento de armas ou de terceiros com seu empregador ( Um exemplo de quando você não iria negociar em uma base de terceiros com seu empregador seria, let8217s dizer, se você fosse o cônjuge do presidente da Coca Cola). A opção Cash Out (para empresas públicas): o ponto final que consideramos aqui é a opção Cash Out para empresas públicas. Suponha que você esteja trabalhando para a Coca e, sob o contrato de opção, você tem a capacidade de retirar dinheiro. Então, em vez de ter que comprar as ações por 10 e, em seguida, vendê-las por 30, seu empregador oferece-lhe a capacidade sob o contrato de opção para simplesmente receber um cheque diretamente de seu empregador para 20. Isso é conhecido como descontar suas opções de compra de ações . Quando você paga, a quantia de dinheiro que você receberá será incluída em sua receita como benefício de emprego. Mais uma vez, você pode ter direito a uma dedução de 50 igual a metade do benefício de emprego relatado em sua declaração de imposto. As regras para a dedução de 50 para o saque de caixa são bastante complexas, então vou cortá-las para fora deste artigo. Espero que você tenha achado este artigo sobre a tributação das opções de compra de ações para os funcionários no Canadá e, se você quiser saber mais, por favor, dê uma opinião ou deixe-nos um comentário, publicando na seção de comentários abaixo. Isenção de responsabilidade As informações fornecidas nesta página destinam-se a fornecer informações gerais. A informação não leva em consideração sua situação pessoal e não se destina a ser usada sem consulta de profissionais contábeis e financeiros. Allan Madan e Madan Chartered Accountant não serão responsabilizados por quaisquer problemas decorrentes do uso das informações fornecidas nesta página. SOBRE O AUTOR ALLAN MADAN CA. CPA. CGA Allan Madan é uma CPA, CA e fundadora da Madan Chartered Accountant Professional Corporation. Allan fornece serviços valiosos de planejamento tributário, contabilidade e preparação de imposto de renda na região da Grande Toronto. Navegação postal A perda de capital é aplicada somente aos casos em que você realmente vendeu o estoque. Por sorte, para você, há uma disposição nos termos da seção 50 (1) do ato de imposto de renda que permite algum alívio fiscal. Quando isso for aplicado, as ações serão consideradas como tendo sido descartadas para o produto de nulo no final do ano e foram recapitadas para base de custo ajustado (ACB) de zero imediatamente após o final do ano. Como resultado, você poderá perceber a perda de capital no estoque. A regra de perda superficial não se aplica em situação. Allan Madan e Team E se minha empresa estiver sendo controlada por vários investidores e vai de uma empresa pública para uma empresa privada, quando eles possuem 90 ações, eu estou obrigado a vender o meu com valor de mercado inferior, eu recebo qualquer imposto Alívio em termos de perdas de capital Se você for forçar a vender suas ações, então é ilegal que elas paguem abaixo do valor de mercado para as ações restantes, você deve obter pelo menos o valor de mercado para você. Se não, você pode deduzir sua perda de capital em relação a seus ganhos de capital para alívio de impostos. Allan Madan e Team eu fiz alguns trabalhos de contratação para uma pequena empresa de tecnologia de inicialização. Como eles não tinham dinheiro, eles me pagaram em ações, se e quando eles levaram a empresa pública, eu teria que pagar impostos, então você só teria que pagar o imposto sobre os ganhos de capital quando e se você decidir exercitar suas ações. Se continuar a segurá-los, você não estará sujeito a nenhum imposto. Allan Madan e Team É possível manter minhas ações dentro de uma conta do CELI como os juros acumulados sobre essas ações serão tributados. Sim, as ações ordinárias geralmente são qualificadas para investimentos do Cisf, no entanto, essas ações devem ser listadas em uma bolsa de valores designada. Se eles não estão listados, eles serão categorizados como um investimento não qualificado dentro do seu Cise e você será atingido com algumas penas severas. A tributação dos juros acumulados seria a mesma para qualquer tipo de contribuições de investimento feitas para o seu CELI. Allan Madan e Team O que seria classificado como uma bolsa de valores designada o que diz respeito às ações do penny Oi, o Departamento de Finanças do Canadá tem uma lista de 41 bolsas de valores designadas no site aqui fin. gc. caactfim-imfdse-bvd-eng. asp . As ações de Penny negociadas em folhas cor-de-rosa não estão em uma bolsa de valores designada, mas qualquer estoque de moeda de um centavo (pessoas que não concordam com sua definição) que estão listadas em qualquer uma das bolsas de valores designadas são elegíveis para investimentos do Cise. Allan Madan e Team E se um estoque estiver listado em trocas múltiplas, algumas das quais não estão listadas, como o departamento de Finanças classificaria isso. Enquanto o estoque estiver listado em pelo menos uma bolsa aprovada reconhecida pelo departamento de Finanças , Será qualificado para investimento no CELI. Allan Madan e Team Hi Allan. Eu atualmente trabalho para um CCPC, e eles me ofereceram 5000 em estoque como compensação. Como sou novo no mundo dos estoques, estou me perguntando o que fazer com isso. O que acontece quando eu exercito minhas opções de ações Existem implicações fiscais, oi e obrigado pela sua pergunta. As opções de compra de ações são uma das formas mais comuns de compensação não monetária que os empregadores oferecem. Eles são um benefício tributável e devem ser incluídos em sua receita de emprego total na caixa 14 do seu boletim T4. Heres como eles funcionam. Um empregado tem a opção de comprar ações de uma empresa a um preço futuro. Nesta fase, não há nada para informar sobre a renda. Quando você compra os estoques a esse preço de acordo (chamado de exercitar sua opção), o benefício tributável entra em jogo. Este benefício é calculado como a diferença entre o valor justo de mercado das ações na data em que você comprou o compartilhado e o preço que você pagou por eles. Como o seu empregador é um CCPC, você pode adiar todo o seu benefício tributável até vender suas ações. Markus Greenbriar diz: trabalhei para uma empresa em 2003 que tinha um IPO. Os empregados receberam opções de compra de ações e recebi 2.000 ações. Ainda tenho a carta do homem que era então presidente e CEO. A duração do contrato foi de 25 anos. No entanto, acabei deixando a empresa alguns meses depois, por isso parece que eu tenho apenas 25 investidos. A empresa foi dividida em duas empresas separadas. Alguma das minhas opções de ações tem valor hoje. Posso retirar minha parcela investida. No seu caso, você teria 25 do contrato original para 2000 ações. A principal questão que você precisa responder aqui é qual empresa assumiu o estoque. Se a empresa se dividisse em dois, que assumiu as ações. Além disso, a empresa que assumiu as ações escondeu os contratos de opção. Às vezes, o plano de opção de estoque de empregado (ESOP) não terá as opções convertidas se a empresa estiver dividida. Se a empresa não lhe desse opções, mas apenas 2.000 ações, você precisaria saber o que as ações foram convertidas. A maioria das empresas apenas oferece contratos de opção para executivos, porque eles não estão realmente segurando o estoque. A maioria dos planos de opções não tem uma habilitação, mas o ESOP irá. Eu chamaria a empresa que detém o estoque e descubra quais são suas opções. Se a empresa se separou em 2003, provavelmente demorará muito para descobrir a informação. As empresas só são obrigadas a manter registros na frente do escritório por 3 a 5 anos, dependendo do tipo de registro. Portanto, quanto mais cedo você fizer isso, melhor. Se você recebeu um T4 do empregador que também emitiu as opções de compra de ações em seu nome, o respectivo ganho ou perda seria reportado como parte do seu boletim T4 (bem como a dedução da opção de compra na caixa 39 e 41). Além disso, você poderá reclamar 50 do montante da linha 4 do Formulário T1212, Demonstração dos Benefícios das Opções de Segurança Diferidas. Atenciosamente, Allan Madan e Team I receberam a opção de estoque de empregado quando minha empresa era privada e agora foi IPO. Então, ele é negociado publicamente, eu ainda não consegui colocar minhas opções de estoque e está pronto para expirar. Estou pensando em fazer o exercício 8220 e hold8221, quando eu fizer isso, eu terei de pagar a empresa o preço excessivo, mas também eu terei que pagar o imposto imediatamente (mesmo que eu não esteja vendendo, apenas segurando). Além disso, como posso diferir os impostos para que eu possa dividir o lucro tributável em vários anos, então eu pago menos impostos. Qualquer informação da opção 8220Exercise8221 e hold8221 seria boa. Recebi opções de estoque de empregado quando minha empresa era privada e agora foi IPO. Então, ele é negociado publicamente, eu ainda não exerci minhas opções de ações e está pronto para expirar. I am thinking of doing Exercise and hold, when I do that I will have to pay the company the excessive price but will I also have to pay tax right away (even if I am not selling, just holding). Also how can I differ the taxes so I can split the taxable profit to multiple years so I pay less taxes Any info of the Exercise and hold option would be good. Terrence Salts says: What are the tax implications of trading stocks in a non-TFSA account with a brokerage, when it comes to end of year taxes on profits Is there a particular rate for capital gains Also, do I keep track of my gains and losses myself 50 of your gains are counted as taxable income. You can deduct past capital losses from current capital gains. After factoring in capital gains, if your personal income is below the exemption level you wont pay any taxes on it. You also dont have to pay taxes if you havent sold the stock this year. Earnings from dividends are taxed differently, and have different rates depending on whether they are considered eligible or inedible. Finally, keep track of all your gains and losses. Your institution may provide you with a summary, but will not give you a formal t-slip. Regards, Allan Madan and Team Jeremiah Rakham says: I received a company stock option some time ago. It has a strike price of 3.10, and a vest of 30,000 after each of three years. The most recent yearly dividend was 0.69, and six months ago the company offered to buy it back. Though they offered 2.80, nobody sold their shares. What, if anything should I do with these What are the tax rules surrounding my situation Tax rules for stock options in Canada differ, depending on whether the company is a CCPC. If it is, there is no immediate taxable gain. The gain is taxed when shares are sold, not exercised. This significantly reduces the up-front difficulty of purchasing stock options. Also, if shares are held for at least two years after the exercise, half of the initial gains are tax-free. If it is not a CCPC, the taxable gain may be due in the year of exercise. Many companies in this situation offer near-immediate partial buyback to help offset these costs. The difference between the market value at the time of exercise and the value at the time of sale is taxed as income for non CCPCs. My advice is to exercise and sell if the stock price is higher, and take your cash profit. Then, use that profit to buy shares and collect dividends. You will get taxed on the profit from selling your options, and later on the dividends. Regards, Allan Madan and Team Govind Swarna says: I work in Canada for a company that trades in the US. One of the benefits I get from my job is that I get restricted stock units (RSUs) once a year. These are connected to an ETrade account that the company arranged for me. I have filled out the W-8BEN tax form. I believe this is the correct form. I just found out that there was an automatic 8216sell to cover8217 action that sold enough stock to account for 40 of the value that had vested. Does this amount satisfy Revenue Canada when it comes to tax time Or do I need to put some of the remainder aside as well I asked an accountant, and he said that since it is a capital gain that the CRA would tax me on 50 of the value8230is this correct Also, the stock vested at 25.61 (which is the value at which the sell-to-cover happened), but by the time I could sell, the stock was at 25.44. Does that have any bearing on my situation The fair market value of the RSU at vest time is treated as regular income paid to you by your employer and will be taxed at your marginal rate. 40 should be enough withholding to satisfy your personal income tax, depending on what your total income for the year is. Since it vested at 25.61 but you sold it at 25.44, you8217ll be able to claim a capital loss (or carry it forward to a year where you have gains you can offset with it). Regards, Allan Madan and Team I work for a start-up company, and part of my compensation is stock options. Assuming that we get a chance to exit (big assumption, of course), I stand to make a large sum of money when I exercise them. What happens at this point with regards to tax As I understand it, all growth from the exercise price will be taxed as capital gains. Is this correct If so, I would end up losing a large percentage in taxes. Is it possible to exercise the options sheltered inside a TFSA or RRSP to avoid capital gains Is there anything I8217d need to do beforehand (e. g. 8220transfer8221 the options un-exercised into a TFSA) to prepare for that Your options are taxed at capital gains rates (i. e. 50) since you get a 50 deduction on the income inclusion assuming you meet certain conditions. Regarding holding them in a TFSA or RRSP, make sure that you ensure they will not be considered a non-qualified andor prohibited investment. In general, you need to ensure that you and non-arms length parties (such as relatives) will not own more than 10 of the company. However, you may not be able to get them into a TFSA without paying some tax on them. This is the point of a TFSA the contributions are after-tax. You could possibly exercise the option, pay the (income) tax, then transfer the shares to a TFSA. However, this is assuming the stock price goes up after you exercise. Regards, Allan Madan and Team Aaron Samuel says: Hello, in 2012, I bought 1,000 shares at my company at 10 each. In 2013, the stocks shot up to 40 a share. Some of my co-workers and I decided to sell the shares, but then the stocks declined back down to 10 a share. How should we handle this situation Hi, In this case you should report a taxable employment benefit of 30,000 on your T1 return. This represents the profit earned on the shares up to the date of exercise. In addition, you should report a capital loss of 30,000 because the shares dropped in value when you sold them. The bad news is, the capital loss of 30,000 cannot be offset with the taxable employment benefit of 30,000. If you want, you can contact your local CRA Tax Services office, explain the situation, and they will determine whether special payment arrangements can be made. Allan Madan and Team Hi, My wife will need to exercise some options from her former employer this week. It8217s a publicly traded company. I understand she will have pay taxes on the difference of price between the exercise price and the current value. My question is who is required to send the tax amount to the CRA: The employer or her. If it8217s the employer, does that mean they can withhold some of the shares as payment to the CRA Thanks Generally, the difference between the fair market value of the shares at the time the option is exercised and the option price will give rise to a taxable benefit. This taxable benefit is included in the employment income when the stock option is exercised (i. e. it is added onto the T4 just like a salary or a bonus). Since this amount is like a salary, the employer has to make payroll remittances on it (CPP, EI and income tax). Carla Harmon says: Hi, I was just wondering if there are any benefits of transferring the stocks from my employee stock savings account to a TFSA. Hi Kasey, if you work for a Canadian-controlled private corporation, you will be able to defer the tax on the employment benefit until the shares are sold. The CRA realizes that most people cannot find a way to pay tax on 50,000 of noncash compensation, which is why they allow you to defer the tax. However, if you do not work for a Canadian-controlled private corporation or a publicly traded company, no deferral will be available. Hello Allan, I made the election to defer income taxes on my shares in a public company. The stock value has since declined and I dont have enough money to pay the income taxes that I have deferred. Is there any way to postpone the payments until I get enough money to pay them off Hi Sarah, yes there is temporary relief that the CRA provides for employees who have made an election to defer income tax on declining stock options. The relief is intended to ensure the income taxes payable on the benefit arising on the exercise of the stock option does not exceed the proceeds of disposition received when the optioned securities are sold while taking account of the tax benefit resulting from the deductible capital loss on those securities. To take advantage of this relief, the election must be filed no later than your filing deadline for the taxation year during which the shares are sold, which is almost always April 30th. Hello Allan, I was thinking of giving shares to my employees instead of stock options. I know some of the advantages to this method, but not a lot about the disadvantages. Can you tell me a few disadvantages of giving shares to employees Hi Dan, here is a list of potential disadvantages for issuing shares to your employees. Deferred tax liability if shares are bought below fair market value. May need to defend the fair market value. You may also need an independent valuation, although that is very rare. You need to make sure that shareholder agreement provisions are in place. Issuing shares at very low prices on a cap table may look bad to new investors. More Shareholders to manage. Here are some advantages of giving out shares. You can get up to 800,000 in life-time tax-free capital gains. 50 deduction on gains if shares held for more than two years or if shares were issued at FMV. Losses in a CCPC can be used as allowable business losses if the business fails. Can participate in Ownership of company. Less dilution than if stock options are issued. I work for a public company and received 1000 shares of stock options. Let8217s say the exercise price was 10share, and the market value of the share was 13share (at the time the shares were exercised). I paid necessary tax at the time of exercise, but I did not immediately sell my shares. If the shares go up in value to 15share and I sell all my shares at this time, do I have to pay any taxes further taxes In your example, if you decide to sell your shares at 15, you will be taxed on the capital gain as follows: Adjusted Cost Base: 13 (FMV of when you exercised your shares) Proceeds of Disposition: 15 (FMV of when you sold your shares) Capital Gain: 2 Inclusion Rate: 12 Taxable Capital Gain: 1 share you sell. You record a gain of 2 for each share you sold and will have to pay 1 in taxable capital gains for each share you sold. I have a question concerning taxation of stock options. I work for a public company and was granted 1000 shares of stock options at the exercise price of 10share (according to the agreement). The market value of the shares was 13share (at the time the option was exercised). I paid the necessary taxes at the time of exercise and the employment benefit was included in my income on my T4 slip. If I hold on to the shares and the shares go up in value, and then I sell the shares at 15share, do I need to pay taxes for the additional gain of 2share Dear Sumeer, As an employee who exercises options and acquires shares, you are entitled to an offsetting deduction that equates to one half of the employment benefit amount. This is given to you as long as these conditions are met: 8211 the employer corporation is the issuer of shares 8211 the shares are not 8220preferred shares8221 but instead 8220prescribed shares8221 8211 the option exercise price must not be less than the fair market value of the shares at the time the option is granted 8211 the employee deals closely with the employer corporation I hope this helped, Thanks Allan Hello Allan, I am ready to declare my security option benefit and I work for a private Canadian corporation how do I go about this Thanks, Ranjeet Hello Ranjeet, Declaring your security options benefits depends on the type of company issuing the benefits. If the company is a Canadian controlled private corporation, you have to report the benefits the year you plan on selling your securities. Thanks, Allan Madan I exercised options using a net exercise (they used part of my available options to purchase shares and provided me with a certificate for those shares) last year but on review the company did not report the taxable benefit on my T4. The stock is for a publicly listed company on the TSX. How should this be cleared up with CRA Isn8217t it the companies responsibility to report this as income on my T4 It8217s the company8217s responsibility to report the taxable benefit realized upon exercising employee stock options. You should speak with your employer and ask them if they will be issuing amended T4 slips to their employees. What is your take on the Liberal government8217s pre-election promise to change how stop options are taxed I have unexercised employee options granted to me before the company I work for went public (IPO). I am concerned that the changes can have a significantly negative effect on the tax on the gains of those options ifwhen exercised next year (stock price is currently too low to exercise now, or I would). As such: 1) Do you think the federal government will go ahead with these changes I have read articles that make it sound like it may not be worthwhile to go ahead as companies would logically have to be given the ability to deduct options as an expense, which is now not the case. 2) Do you think there will be any grandfathering that may benefit situations such as mine 3) Do you think the changes will apply to pre-IPO companies as well as public companies 4) If the federal government does go ahead with changes, do you think the changes will be exactly as promised, or might there be some lessening of their impact (e. g. higher annual exclusion) These are excellent questions. While the liberal government has expressed its intention to make employer stock option benefits 100 taxable, they have said that this high inclusion rate will only apply on gains in excess of 100,000. Therefore, most Canadians will not be affected. I suspect that the liberal government will go head with these plans, but I8217m not completely certain. The finance minister announced that options granted prior to the date on which the new stock option rules come into effect will be grandfathered. He did not specify whether the rules will be different for pre-IPO companies or public companies. i work for a company that allows me to purchase stock options. they will match up to 30. i am about to be laid off. better to cash out now not sure if ei benefits will be reduced if i was to cash out while claiming ei. Thanks for your question. If your total income for the year including taxable stock option benefits and EI payments does not exceed 61,000, then your EI payments will not be clawed-back. I suggest that you first calculate the total taxable benefit from cashing our your stock options before you decide whether or not it makes sense to cash out. Hello Allan, can either stock option proceeds (or the options themselves) or ESPP stocks or proceeds be transferred or gifted to as spouse for taxation purposes. The stock are in an American company which has been purchased and these stocks will be paid out all at the same time. Thank you, Jane Hi Jane, They can be gifted to a spouse at cost, so that a capital gain will not arise on the transfer. BUT, any income or gains earned by the recipient spouse on the transferred stocks shares must be attributed back to the transferor spouse. So you can8217t save taxes by way of a gift to a spouse.
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